O gabinete de comunicação do SANAS Madeira emitiu esta manhã um comunicado em que recorda a participação da instituição ao longo da semana passada na EB1/PE do Caniço.
As atividades decorreram “no âmbito do hastear da bandeira Escola Azul” e abrangeram “um total de cerca de 400 crianças da Pré e 1.º Ciclo”.
Nessas ações, os voluntários do Sanas “falaram sobre a importância desta instituição, funções dos profissionais e material utilizado. Lembraram a importância do saber estar na praia para prevenir acidentes, abordaram o Suporte Básico de Vida e realizaram jogos a fim de consolidar os conhecimentos”.
A mesma nota inclui uma declaração do comandante Ângelo Abreu em que enfatizou importância dessas atividades.
“O SANAS Júnior desempenha um papel fundamental na prevenção e no ensinamento junto das camadas mais jovens”, disse.
Para Ângelo Abreu “passar informações deveras importantes como forma de garantir a sua e a segurança dos seus familiares é uma aposta que o SANAS Madeira tem feito e continuará a fazer como forma de reduzir o número de ocorrências registadas, não só durante a Época Balnear que se avizinha, como fora dela.”
Acrescentou ainda o comandante que “este grupo de voluntários são o perfeito exemplo das diversas vertentes da Associação Madeirense para Socorro no Mar, demonstrando a multiplicidade de missões e capacidades que a instituição possui.”