Dinarte Fernandes insatisfeito diz que Santana dá mais à Região do que o Governo a Santana

O presidente da Câmara Municipal de Santana disse hoje que não quer aceitar a exploração do Norte para entregar ao Sul.

Dinarte Fernandes defendeu que é preciso apostar na agricultura e sensibilizou o Governo para uma maior aposta na manutenção dos canais de água e no abastecimento de água potável.

O Governo pode fazer mais como a abertura de novos caminhos pedestres e a requalificação do miradouro do Pico da Boneca. A defesa de Dinarte Fernandes lembra que estes investimentos não são só para inglês ver mas trazer mais investimento à economia local.

Disse que dos 7 percursos taxados a pagamento, 4 são de Santana. O que o levou a adiantar que conclui que Santana está a dar mais ao Governo do que o Governo a Santana.

Muito crítico na sua intervenção nesta sessão solene dos 190 anos deste concelho nortenho, Dinarte Fernandes falou do Parque Florestal das Queimadas e afirmou que foi adquirido um terreno para construir um espaço de estacionamento quando o Governo discordou e anunciou a construção de mais espaços numa zona verde.

”A estrada das Queimadas é do Município e a Câmara defenderá aquilo que é seu”, avisou o autarca, visivelmente irritado.

O autarca apontou ainda a aposta que tem sido feita na Educação está a ter efeitos. “Trouxemos os jovens para o centro da governação”, destacou, começando o seu discurso virado para a Juventude. Na sessão solene dos 190 anos do concelho de Santana, Dinarte Fernandes realçou que o investimento feito aos jovens é também extensível às famílias, com apoios nas creches. Disse que no alívio às despesas das famílias, foi aplicado um apoio para o pagamento da eletricidade.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *