Martinho Rodrigues pede ao Governo urgência na transformação de escola em lar na freguesia de São Jorge

O presidente da Assembleia Municipal de Santana afirmou, hoje, na cerimónia dos 190 anos do Município, que ao longo dos últimos anos, sempre assumiu como objetivo aproximar o órgão a que preside das populações. Martinho Rodrigues, que fala perante uma vasta plateia que ocupa a Praça da Cidade, enalteceu o trabalho desenvolvido nos seus centros sociais, fundamentais no combate à solidão e aos sedentarismo dos idosos.

Martinho Rodrigues destacou a sinergia existente entre a Câmara e as diversas instituições de caráter social, desportivo, cultural. Deu o exemplo da Associação Santana Cidade Solidária, dos Bombeiros, das Casas do Povo, dos grupos de folclore, das bandas filarmónicas e dos clubes desportivos. Afirmou que esta marca de proximidade é uma marca CDS.

Aproveitou a presença para transmitir ao secretário da Economia a vontade de ser transformada uma escola primária de São Jorge num Lar de idosos. “Conto com a sua intervenção para que isto seja possível”, apelou o presidente da Assembleia Municipal de Santana dirigindo-se a José Manuel Rodrigues, que representa o Governo Regional nesta sessão solene dos 190 anos do concelho santanense.

Já na despedida do cargo, Martinho Rodrigues emocionou-se e pediu aplausos também para os presidentes de Junta que também estão de saída.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *