Edgar Silva, cabeça de lista da CDU às Legislativas Regionais realizadas neste domingo, só deverá reagir ao desfecho da noite eleitoral por volta das 22h00.
Sem festejos e com a atenção ainda colada nas notícias que vão relatando a reta final da contagem de votos. Assim se resume o ambiente que se vive na sede de campanha da CDU, na qual os candidatos e dirigentes seguem o desenrolar da jornada num espaço contíguo à sala onde se encontra a comunicação social.
Neste momento, segundo os votos apurados, a Coligação está em risco de perder representação parlamentar. Mas uma reação oficial só vai ter lugar depois de contabilizada a última freguesia.
Refira-se que Ricardo Lume, segundo cabeça de lista da CDU, mostrou-se confiante que esta Coligação vai conseguir eleger pelo menos um deputado.
O deputado em funções pela CDU no Parlamento Madeirense notou que as projeções avançadas pela RTP Madeira, logo após o fecho das urnas, “são idênticas a anos anteriores”, pelo que é necessário esperar pelos resultados finais.
As projeções indicavam que a CDU enfrentava a possibilidade de não eleger qualquer deputado, ou se eleger, seria um no máximo.