Madalena Costa deslizou hoje, e de forma categórica, para a liderança da Taça do Mundo de Patinagem Artística em Juniores (Livre) ao averbar a melhor pontuação do programa curto da competição, que está a decorrer em Trieste, Itália.
A patinadora do SC Santacruzense foi a última de 32 patinadoras a entrar no ringue para apresentar o seu programa, vindo a angariar um total de 93.72 pontos, destacando-se claramente das espanholas Ivet Nohales e Paula Marti, pontuadas com 63,23 e 62.23, respetivamente.
A jovem prodígio, sublinhe-se, tem 15 anos (Cadete) e está a competir num escalão acima. Algo que não assusta a patinadora madeirense que em 2023 ofereceu a Portugal o primeiro título mundial em Patinagem Livre, no escalão de Juniores…
Madalena regressa ao ringue este domingo para cumprir o programa longo. E caso volte a ser bem sucedida, conquistará a segunda medalha de ouro para a Madeira no torneio. O primeiro foi alcançado pela irmã Margarida Costa, na sexta-feira, tal como o JM noticiou oportunamente aqui.