Cinco estudantes madeirenses vão participar no campo de férias ‘Summer Medical School: Lifestyle’, a se realizar de 22 a 26 de julho, em Lisboa, através de uma parceria entre o Governo Regional, através
da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, e a Faculdade de Ciências Médicas | NOVA Medical School (FCM|NMS).
O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu no dia 21 de maio com os pais e alunos selecionados a participar neste programa de verão, focado na promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis em áreas como a Nutrição, Desporto, Ciência e Saúde Mental.
A oportunidade de participação neste curso de verão foi divulgada nas Escolas da Região e a submissão de candidaturas decorreu de 9 de abril a 10 de maio. Foram aceites, mediante critérios de seleção, candidaturas de cinco estudantes, um da Escola da APEL (do 10º ano) e quatro da Escola Secundária Francisco Franco (do 12º ano).
Os estudantes madeirenses vão integrar um grupo de participantes mais alargado que, ao longo de uma semana, vão ter a oportunidade de imergir em estilos de vida saudáveis.
O protocolo estabelecido envolve responsabilidades de ambas as partes no sentido de assegurar a participação no curso de verão, nomeadamente a inscrição, estadia, comodidade e acompanhamento integral dos estudantes.
A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil irá assegurar o pagamento das inscrições, no valor de 250 euros cada. O custo da viagem fica à responsabilidade dos Encarregados de Educação.
Trata-se da 2.ª edição do ‘Summer Medical School: Lifestyle’, a decorrer nas instalações FCM|NMS, em Lisboa, que o Governo Regional vai apoiar. Este ano, o apoio abrange mais um estudante comparativamente ao ano passado.
“A cooperação existente entre a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e a FCM|NMS reflete o compromisso assumido pelo Governo Regional no âmbito da promoção da saúde e adoção de estilos de vida saudáveis, bem como a melhoria do nível de literacia em saúde junto da comunidade educativa”, lê-se em comunicado de imprensa.