No comício de encerramento de campanha do JPP esta noite, Élvio Sousa, candidato à presidência do Governo Regional, voltou a pedir aos madeirenses que “confiem no único partido nascido e criado por madeirenses e sem barrigas de aluguer centralistas” e continuou “este é o momento histórico para castigar todos aqueles que levaram a Madeira à pobreza, que tiram futuro aos nossos jovens, a braços com falta de oportunidades e rendas e casas acima das suas possibilidades e aos que carregaram sobre as empresas e sobre as famílias deixando-as à mercê de monopólios que lhes vão ao bolso todos os dias.”
Perante uma plateia de centenas de apoiantes, Élvio Sousa instou à participação dos madeirenses na eleições de domingo: “Muitos de vocês desejam a mudança a 26 de maio, mas têm de ir votar, para fazer uma purga e uma limpeza completa destes políticos viciados. A mudança é possível se cada um de vós for cumprir esse dever, pois não podemos pensar que ganham sempre os mesmos. Peço a todos os indecisos, aos descontentes do PSD e do PS que confiem no nosso programa moderado, de responsabilidade e de experiência governativa, que sobretudo pretende mudar para que nada continue como antes”, apelou.
“26 de maio será o dia da libertação da escravatura ideológica, para impor uma nova era de cidadania participativa, com vontade de mudança. Este é o momento!” exclamou o líder do JPP.