PAN compromete-se com a valorização dos jovens no futuro da Madeira

PAN esteve em contacto com os jovens esta quinta-feira.

O PAN Madeira, através da candidatura “Força da Natureza”, encabeçada por Mónica Freitas, esteve esta tarde junto à Universidade de Madeira e nas imediações da Escola Secundária Francisco Franco em contacto direto com os jovens.

Em campanha e sensibilizando para a importância do seu voto, fez saber quais as suas medidas para a juventude e para o empreendedorismo jovem.

Leia a nota de imprensa do PAN:

“O Partido PAN – PESSOAS – ANIMAIS – NATUREZA defende a valorização da juventude e a sua inclusão ativa nas decisões da região, quer no âmbito comunitário como no político. Fazer política passa por legislar e criar condições para que o futuro seja preparado da melhor forma possível. É, assim e precisamente, para os jovens que estamos a projetar uma região e o Partido acredita e luta por uma sociedade onde os mesmos sejam ouvidos, tidos em consideração e valorizados de forma ativa e justa. Existem vários dogmas sociais que ainda põem a juventude de parte e continuam a abrir precedente para que estes sejam explorados, mal pagos e tornados redundantes e que tudo isso seja normal. O PAN é totalmente contra isso e lutará sempre pela sua valorização.

“Os jovens continuam a ser dos grupos mais vulneráveis da nossa região. Todo o pressuposto de criar um mundo melhor do que aquele que herdámos foi por água abaixo e é esta juventude que tem de arcar com consequências das más decisões e das más políticas do eixo tradicional da governação. O PAN quer uma região que receba, valorize e oiça os jovens. Inexperiência não é sinónimo de mediocridade e todos os jovens merecem ser tomados em consideração. A renovação de cargos, a independência financeira e a capacidade de se fixarem deveriam ser prioridades para o próximo governo regional.” – refere a deputada do PAN Madeira, Mónica Freitas

O PAN defende a aposta nas alterações dos regulamentos de estágios de modo que cessem, imediatamente, os abusos que ainda ocorrem e onde o trabalho seja valorizado e feito de forma humana. Comprometemo-nos também a criação de incentivos para a reconversão dos estágios em contratos sem termo, garantindo o aumento da contratação efetiva. Entre várias outras medidas, defendemos a urgente criação de um pacote de incentivos e bonificações à compra da primeira casa, minimizando os efeitos da especulação imobiliária e da perda do poder de compra.

O PAN Madeira está comprometido com a juventude madeirense e porto-santense e precisa de mais força para levar as suas propostas ao parlamento.”

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *