Foram detidos, pela PSP, em flagrante delito dois cidadãos do sexo masculino, naturais e residentes no concelho do Funchal, com as idades de 18 e 38 anos de idade, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Ambas as detenções ocorreram em locais diferentes durante o dia de ontem, fruto das ações de patrulhamento levadas a efeito pela Divisão Policial do Funchal.
Segundo o Comando Regional da Madeira da PSP, a primeira detenção foi verificada na Avenida do Colégio Militar, sendo que numa ação de fiscalização de trânsito um homem foi surpreendido na posse de 28 doses de haxixe, possuindo também uma arma branca, uma balança de precisão e outros objetos próprios para o uso em situações de tráfico de estupefaciente.
A segunda detenção foi consumada na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, na sequência de uma ação de patrulhamento apeado, tendo sido possível proceder à apreensão de 20 doses de haxixe.
O Comando dá conta de que este suspeito é já reincidente na prática de delitos criminais, estando inclusivamente a cumprir a medida de coação de apresentações bissemanais na Esquadra do Funchal pelo crime de roubo.
Os cidadãos em causa foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, sendo que irão aguardar o prosseguimento das diligências de investigação em liberdade.