Conferência vai debater Imigração, Inteligência Artificial e Inovação no Turismo

Sancha de Campanella e Fabrizio Bon Vecchio, vice diretora geral do ISAL e presidente do Instituto Ibero-Americano de Compliance, respetivamente, estão na organização.

A 5.ª edição da ‘THINK+ Internacional Conference’, organizada pelo Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), realiza-se esta quinta-feira, no auditório do ISAL.

Este ano, a conferência é subordinada aos temas da ‘Imigração, Inteligência, Impacto, Intervenção e Inovação’.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelo ISAL, em parceria com o Instituto Ibero-Americano de Compliance (Brasil), que conta com a parceria do grupo editorial Ponte Editora, do Centro de Formação Albifor e do Goes Atelier.

O evento, especialmente dirigido à comunidade científica e ao tecido empresarial da Região Autónoma da Madeira, tem por objetivo promover a investigação científica nas áreas do Turismo e da Gestão.

Entre os ‘Keynote Speakers’ da presente edição, destacam-se os seguintes professores universitários e investigadores: Magnus Luiz Emmendoerfer (Chair da Cátedra da UNESCO de Economia Criativa e Políticas Públicas, Brasil); Fabrizio Bon Vecchio (Presidente do Instituto Ibero-Americano de Compliance, Brasil); Cássio de Assis (Vice-Presidente do Instituto Ibero-Americano de Compliance, Brasil); Eduardo Maurício (Universidade de Coimbra, Portugal); José Manuel Vicente (Professor Auxiliar, Universidade Lusófona, Portugal); António Manuel Martins de Almeida (Professor Associado com Agregação, Universidade da Madeira, Portugal).

O programa da conferência, com início às 19h00, contempla as seguintes palestras: Magnus Luiz Emmendoerfer – “Ilhas no contexto do Desenvolvimento pela Criatividade: Lições e Prospetivas de Programas da UNESCO”; Fabrizio Bon Vecchio – “Compliance e a utilização das novas tecnologias como novas ferramentas de implementação e controle”; Cássio de Assis – “Inteligência Artificial e Análise Probatória no Processo Penal”; Eduardo Maurício – “Cooperação jurídica internacional”; José Manuel Vicente – “Is Madeira a Smart and an Eco-Touristic Brand Destination? Challenges for Development: Better Sustainability Policies”; António Martins de Almeida – “A perceção do risco no pós-covid e a procura turística nas fronteiras da Europa”. A moderação está a cargo do docente Pedro Nunes.

De acordo com o ISAL, “este evento pretende fomentar o diálogo, a partilha e a divulgação de conhecimento científico e de práticas inovadoras nestas áreas, numa abordagem abrangente e multidisciplinar, acompanhando o Plano Estratégico do Centro de Investigação Científica do ISAL (CI-ISAL)”.

A presente edição tem a direção de Sancha de Campanella e Fabrizio Bon Vecchio, vice diretora geral do ISAL e presidente do Instituto Ibero-Americano de Compliance, respetivamente.

A organização está a cargo dos docentes, Magnus Emmendoerfer, Eduardo Alves e Pedro Nunes – chairs do evento – e Luz Silva, Nelson Abreu, Andreia Carvalho e Diogo Goes – co-chairs.

“Este evento é demonstrativo do esforço de consolidação das parcerias internacionais, que têm vindo a ser desenvolvidas pelo ISAL desde há vários anos”, considera Sancha Campanella, em comunicado.

A vice diretora geal afirma que “a THINK Conference é sinal da política de responsabilidade social do ISAL, de atuação na comunidade onde se insere, na promoção e divulgação do conhecimento científico, vindo contribuir, em particular, para o desenvolvimento social e humano da Região Autónoma da Madeira”.

O programa do evento contempla ainda sessões paralelas, sob moderação dos docentes e investigadores Eduardo Alves e Luz Silva, reunindo cerca de uma dezena de investigadores que irão apresentar e debater diversas investigações, versando as várias áreas do evento.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *