BE faz queixa de Albuquerque à CNE por violar a Lei Eleitoral

O Bloco de Esquerda diz, por fim, que “não pode deixar de repudiar estas atitudes” .

O Bloco de Esquerda, em comunicado assinado pela coordenadora regional Dina Letra, diz ter tomado conhecimento, que hoje, dia de eleições para a Assembleia da República, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, publicou um vídeo de propaganda política, na sua página do Facebook, num claro apelo ao voto na coligação AD.

“Tal apelo e ato de propaganda política no dia de eleições constitui uma violação grosseira da Lei Eleitoral para a Assembleia da República, agravada ainda mais por ter sido proferida por um alto titular de cargo político”, refere o partido.

Aos olhos do Bloco, “os ataques à democracia e ao estado de direito também se fazem pelo incumprimento e violação das leis democráticas e são mais um episódio numa longa história de déficit democrático que se vive na Região Autónoma da Madeira”.

O Bloco de Esquerda diz, por fim, que “não pode deixar de repudiar estas atitudes” e apresentou queixa na Comissão Nacional de Eleições, contra o presidente do Governo regional da Madeira.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *