Força Aérea realiza evacuação aeromédica urgente entre Porto Santo e Madeira

Força Aérea transportou duas doentes durante ao início desta tarde

Um avião C295 da Força Aérea Portuguesa (FAP) realizou ao início desta tarde mais uma missão de evacuação aeromédica entre as ilhas do Porto Santo e a Madeira, transportando duas mulheres com necessidade de cuidados médicos urgentes.

A aeronave do esquadrão “Elefantes” descolou da Ilha Dourada rumo ao Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, com duas pacientes a bordo, uma com 50 anos e outra com 65, ambas internadas no Centro de Saúde do Porto Santo a necessitar de exames e tratamentos apenas disponíveis no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Durante o voo, as doentes estiveram acompanhadas pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR). À chegada ao Aeroporto, já aguardavam duas ambulâncias da Cruz Vermelha Portuguesa, com respetivas equipas de socorristas, que asseguraram o transporte terrestre entre Santa Cruz e o hospital.

A operação envolveu uma estreita articulação entre a Força Aérea Portuguesa (FAP), os Bombeiros Voluntários do Porto Santo (BVPS), a EMIR e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), numa coordenação do Comando Regional de Operações de Socorro (CROS).

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *