A presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apresentou, perante investidores europeus, em Bruxelas, os motivos pelos quais a Madeira é um bom lugar para investirem.
Rubina Leal foi a oradora convidada na sessão de encerramento do evento ‘Portugal – Live it’, que decorreu na quinta-feira no Press Club Brussels Europe, em Bruxelas.
A iniciativa, organizada anualmente pela Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa (CCBP), teve este ano como tema central a Região Autónoma da Madeira.
A presidente da ALRAM falou para uma plateia composta por investidores europeus, representantes de empresas, entidades públicas regionais e parceiros institucionais.
De acordo com um comunicado, Rubina Leal destacou a evolução da Madeira enquanto território de oportunidades, sublinhando que a Região “é hoje muito mais do que um destino turístico” – sendo, cada vez mais, um local atrativo para viver, trabalhar e investir.
Neste contexto, frisou a importância da captação de investimento para uma região com especificidades geográficas como a Madeira — ultraperiférica, insular e arquipelágica — defendendo que “é precisamente essa condição que confere à Região uma identidade única e estratégica no contexto europeu”.
Adianta a mesma fonte que foi também enaltecido o papel do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), referido, pelo presidente da ALRAM, “como um instrumento vital de política económica regional e nacional, que tem contribuído para a atração de empresas de elevado valor acrescentado, para a retenção de quadros qualificados e para a dinamização da economia regional”.
Destacou ainda o impacto direto do CINM na geração de receita fiscal e na afirmação da Madeira como plataforma internacional de negócios.