A cabeça de lista da CDU-Madeira às eleições do próximo domingo, colocou, hoje, a necessidade de ser defendido, para todos os dias, os direitos conquistados pelos trabalhadores.
Herlanda Amado, que esteve numa ação de contactos com os trabalhadores da Administração Local, mais precisamente junto à Estação de Tratamentos de Resíduos nos Viveiros, alertou para o “perigo das maiorias absolutas, que tem sido reiteradamente pedidas por algumas candidaturas”.
“Tal perigo deve fazer pensar todos os trabalhadores e o povo desta Região, porque quem aqui vive sabe que as maiorias absolutas não garantem estabilidade na vida dos trabalhadores”, considerou a candidata.
“Na sequência das muitas lutas desenvolvidas pelos trabalhadores ao longo dos anos e das muitas iniciativas que a CDU corporizou em propostas na Assembleia da República, foi consagrado no Orçamento de Estado o suplemento remuneratório de penosidade e insalubridade aos trabalhadores das Autarquias da recolha e tratamento de resíduos, higiene urbana e dos cemitérios”, destacou, adiantando que é necessário reforçar a CDU na Assembleia da República.