O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informou, hoje, a detenção em flagrante delito de um cidadão com 44 anos de idade, residente no concelho da Ribeira Brava, pela posse de arma proibida.
A ocorrência teve lugar na freguesia do Campanário, na sequência de uma comunicação de alegados disparos de arma de fogo efetuados a partir de um veículo em circulação. Face a esta informação, os meios policiais foram acionados de forma urgente, vindo a intercetar a viatura suspeita, que era ocupada pelo visado e pela sua companheira.
Segundo a força policial, durante a abordagem e busca à viatura, “foram localizados objetos de natureza proibida pela sua utilização indevida, todos em local acessível ao condutor e passageiros, nomeadamente um taco de basebol, uma faca e um machado. Adicionalmente, o suspeito encontrava-se na posse de uma navalha, a qual também foi apreendida”.
Foi igualmente, ainda segundo uma nota da PSP-Madeira, realizada uma deslocação à residência do suspeito, não tendo sido encontrados vestígios de arma de fogo ou de disparos. Contudo, face à posse dos objetos mencionados e à ausência de justificação plausível para o efeito, o cidadão foi detido por posse de arma proibida.
O cidadão em causa foi presente aos serviços do Ministério Público da Comarca da Madeira – Ponta do Sol, tendo sido constituído arguido e sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
A ocasião é aproveitada para a PSP reiterar “o seu compromisso em garantir a segurança de todos os cidadãos, reforçando a sua presença no terreno e atuando prontamente perante situações de risco, promovendo o sentimento de segurança geral das populações”.