Madeira tem 2.400 caçadores

O número de cidadãos com licença para caçar voltou a subir na Região, que passa a ter 2.400 caçadores. Esta é a notícia em manchete na edição desta segunda-feira do JM. Instituto das Florestas, responsável pela emissão das licenças, valoriza o contributo dos caçadores para o equilíbrio dos ecossistemas e preservação da agricultura.

Uma fotografia alusiva ao desfile de carros clássicos, no âmbito da Festa da Flor, embeleza a capa do Jornal. O evento, na Avenida, foi acompanhado por milhares de turistas e madeirenses.

Ontem, foi também um dia especial para as bandas filarmónicas, que tiveram encontro regional na Ribeira Brava. Presidente da Associação disse ao JM que faltam jovens para garantirem a continuidade destes grupos musicais, assim como apoios das autarquias.

A aposta da Secretaria Regional das Finanças na formação de técnicos superiores é outro destaque nesta edição. O governante, Duarte Freitas, explica investimento estratégico na qualificação dos cidadãos.

Contratação pública é outro tema desta edição. Saiba que a região contratou cinco milhões em cinco dias. Só o SESARAM reserva mais de dois milhões para salas limpas destinadas à preparação e manipulação de medicamentos.

O Programa de Governo foi aprovado na Assembleia Legislativa da Madeira. O JM resume as prioridades de cada Secretaria Regional para quatro anos.

A artista plástica Patrícia Sumares está a celebrar 30 anos de carreira e preparou um catálogo alusivo ao seu percurso. A publicação retrospetiva vai ser apresentada no MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira. Saiba mais em Cultura.

Estes são os destaques, há mais para ler na edição impressa, disponível também para os assinantes da versão digital. Acompanhe o JM nas redes sociais e na APP.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *