Chega louva trabalho da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo

A candidatura do Chega visitou esta sexta-feira a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA-Madeira), casa que Miguel Castro, candidato às eleições regionais, considerou que merece “toda a atenção” do partido.

Na ocasião, a candidatura averiguou os desafios que a instituição enfrenta no desenvolvimento da sua atividade, assim como a sua opinião quanto às ferramentas pedagógicas que são usadas nas instituições públicas de ensino para garantir o bem-estar das crianças e jovens afetados por problemas de desenvolvimento.

“O que os colaboradores desta casa fazem por aqueles que sofrem de perturbações de desenvolvimento é louvável e digno de todo o nosso respeito”, começou por referir o cabeça-de-lista.

Tal como esclarece uma nota de imprensa, a organização é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), sem fins lucrativos, e reconhecida como pessoa coletiva de Utilidade Pública, criada e constituída por um grupo de pais., trabalhando com crianças, jovens e adultos com perturbações do desenvolvimento e perturbação do espetro do autismo que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas e das suas famílias.

“A APPDA-Madeira tem, na sua génese e na base do seu funcionamento, a família. Por isso, tem uma perceção única do que é estimar, cuidar e dar qualidade de vida a crianças, jovens e adultos que não têm culpa nenhuma de estar numa condição mais limitada, fragilizada e, por isso, merecedora de maior atenção e apoio. Agradecemos a hospitalidade e prometemos cá voltar”, rematou Miguel Castro.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *