Turista arrisca a vida em escarpa da Ponta de São Lourenço (com fotos)

Homem subiu até à ponta da rocha, desafiando o perigo.

O desrespeito pela própria segurança voltou a estar em destaque este domingo, no Miradouro do Rosto, situado na zona da Ponta de São Lourenço, no Caniçal. Um turista, com idade estimada entre os 35 e os 40 anos, foi avistado a realizar manobras perigosas sobre uma escarpa íngreme, aparentemente com o intuito de captar imagens arrojadas.

Ignorando qualquer tipo de precaução, o homem escalou até ao topo de uma rocha, chegando mesmo a movimentar os braços em poses para fotografias, num comportamento que revela total desprezo pelas consequências de uma eventual queda.

Este tipo de comportamentos tem-se tornado cada vez mais comum em pontos turísticos da Madeira, com especial incidência na Ponta de São Lourenço e na zona do farol da Ponta do Pargo. A busca pela “selfie perfeita” parece, muitas vezes, sobrepor-se ao instinto de sobrevivência.

De salientar que, ainda durante o dia de hoje, uma turista ficou ferida na mesma área após sofrer uma queda, o que evidencia os perigos reais que estes comportamentos negligentes representam.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *