O Sanas Madeira, associação madeirense para o socorro no mar, publicou esta tarde um vídeo de um casal numa situação de perigo, no Porto Moniz, e que foi alertado para abandonar a zona e regressar para uma área segura.
“As imagens são do início da tarde de hoje quando, numa saída de patrulhamento e treino, a tripulação da embarcação salva-vidas SANAS105 detetou um casal numa área cuja subida da maré isola o seu acesso e saída, na mesma zona onde já foi evacuado um indivíduo no final do ano passado por helicóptero”, começa por descrever uma publicação colocada na página oficial do SANAS numa rede social.
O SANAS prossegue explicando que “com a última maré baixa ultrapassada e em pleno horário de subida de maré, foram abordados pela equipa de serviço na Estação Salva-Vidas do Porto Moniz e aconselhados a sair do local antes que o mesmo ficasse isolado pela maré alta”.
A equipa acrescenta que se tratou de uma “intervenção preventiva”. “Se tivermos em conta que a próxima maré vazia será apenas às 02h00 da madrugada, evitou males maiores”, concretizou.
A equipa abandonou o local e continuou a sessão de treino quando confirmou que o jovem casal, na casa dos 30 anos e de nacionalidade estrangeira, chegou à segurança do areal da Praia do Seixal – concluiu.
Veja o vídeo aqui: facebook.com/sanas.madeira/videos/2601335666874501