O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, o juiz conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebeu hoje em audiência, no Palácio de São Lourenço, o embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang.
No decurso deste encontro foram abordados diversos assuntos de interesse comum, como a importância das relações económicas entre Portugal e a China, e o enorme interesse que a língua portuguesa tem despertado naquele país do oriente, onde é lecionada em 47 universidades.
Em relação à Região Autónoma, que o embaixador visitou no ano transato acompanhando uma comitiva de empresários chineses, ambos os responsáveis trocaram impressões sobre a situação atual do turismo, as perspetivas de cooperação, ao nível comercial, científico, cultural e do ensino, bem como realçaram a importância da comunidade chinesa, que tem dado um importante contributo para a economia regional.
O embaixador aproveitou também para agradecer o interesse que o representante da República tem pela China, que já visitou em diversas ocasiões, e reiterou a sua intenção de contribuir para estreitar os laços económicos e culturais entre o seu país e esta Região Autónoma da Madeira.