Nunca a Madeira produziu tanta energia renovável como no passado mês de março, período onde apenas 32% da distribuição realizada pela Empresa de Eletricidade da Madeira teve origem térmica.
Ao JM, o governante Pedro Rodrigues promete mais projetos que aumentem a “independência energética” e revela que os investimentos no setor permitiram uma poupança de 2,7 milhões de euros desde o início do ano.
A notícia faz a manchete de hoje, onde também está em destaque o apagão inédito que provocou o caos na Península Ibérica.
Com efeito, uma falha elétrica total deixou Portugal e Espanha em sobressalto. Transportes aéreos e terrestres foram cancelados, as redes móveis sentiram constrangimentos, o comércio encerrou e os hospitais decretaram serviços mínimos. Mas, à noite, Montenegro garantia que a situação já estava a ser solucionada, apesar de apelar à “moderação nos consumos”.
Miguel Albuquerque admitiu impactos indiretos na Região.
“Turista alemão morre na Casa do Sardinha”; “Conclave para escolher novo Papa começa a 7 de maio”; e “Ocupação hoteleira atinge os 95% na Festa da Flor” compõem as restantes chamadas.