Apagão: Centro de Cibersegurança sem indícios de ciberataque

Populares fazem fila junto a uma caixa ATM na tentativa de levantar dinheiro devido ao apagão que afeta Portugal de Norte a Sul e outros países europeus, em Lisboa, 28 de abril de 2025.

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) afirmou hoje que não foram identificados até ao momento indícios que apontem para um ciberataque na falha na rede elétrica que está a afetar Portugal e outros países europeus.

“O CNCS foi informado às 11:30 de uma falha na rede elétrica nacional” e “contactadas as entidades incumbentes apurou-se de que se trata de uma falha que afetou alguns países europeus”, afirmou o CNCS, numa nova enviada às redações.

“Estamos em contacto com as nossas congéneres nesses países e com as entidades relevantes nacionais, não foram identificados até ao momento indícios que apontem para um ciberataque”, prosseguiu o CNCS, chamando a “atenção para a circulação de desinformação que ocorre nestas situações” pelo que aconselham “consulta ou a confirmação de informação junto de fontes fidedignas”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *