A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria promoveu, no sábado, no Snack Bar do Jardim de Santa Luzia, um torneio de dominó sob o mote ‘Dia da Liberdade’, onde foram celebrados os valores da liberdade e da cidadania.
O evento, que contou com a parceria da Associação de Amigos de Dominó da Madeira, juntou 60 participantes, proporcionado, de acordo com o presidente da junta, Pedro Araújo, “uma tarde de competição saudável que culminou num jantar-convívio, reforçando os laços de amizade e o espírito comunitário”.
Foram, ainda, entregues cinco prémios às melhores equipas, juntamente com um cravo vermelho, que brindou todos os concorrentes.
Pedro Araújo, que acompanhou de perto o torneio, dirigiu-se aos presentes, sublinhando a importância de manter viva a memória e os valores de Abril também através de iniciativas que promovam o convívio e a participação comunitária.
Por sua vez, a direção da Associação de Amigos de Dominó da Madeira, representada por Miguel Arcanjo Sardinha, realçou a relevância da parceria com a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, elogiando o apoio que tem permitido dar continuidade a esta iniciativa desde 2022.
“Esta edição do torneio de dominó ‘Dia da Liberdade’ voltou a provar que o desporto e o lazer podem ser ferramentas essenciais na promoção da liberdade e da convivência entre gerações, perpetuando o espírito transformador do 25 de Abril”, concluiu o presidente da junta, em comunicado.