O presidente do Governo Regional emitiu a sua mensagem semanal, antecipando-a para o sábado em virtude de acontecer, hoje, o funeral do Papa Francisco.
Miguel Albuquerque considera que Sua Santidade é o exemplo “que nos deve iluminar o caminho que tomamos nesta vida”. O chefe do Executivo madeirense é de opinião de que uma das mensagens mais fortes deste Papa foi, sem sobre de dúvida, a defesa da cordialidade entre os Homens, como o único caminho que nos pode levar à salvação.
”No fundo, o que ele dizia é que só podemos alcançar a salvação, assegurando a salvação dos outros”, disse Miguel Albuquerque, o qual considera que uma das expressões máximas de ligação a Deus é, sem dúvida, tratarmos os como irmãos, os outros homens, como companheiros de jornada e de percurso de vida”.
Para o governante madeirense, essa expressão de ligação a Deus, que o Papa tanta vez proclamou, tem a ver “com aquilo que nos une, que faz de nós verdadeiramente humanos, a nossa capacidade de interagirmos uns com os outros, afastando o ódio, afastando as fraturas, afastando aquilo que degenera a nossa alma e o nosso corpo”.