Um homem armado com uma faca fez hoje vários feridos, alguns em estado grave, na cidade de Zofingen, no norte da Suíça, antes de ser detido, adiantou a polícia do cantão de Aargau.
A identidade e a motivação do agressor, bem como o número de feridos, alguns com gravidade, não foram divulgados imediatamente pela polícia, noticiou a agência France-Presse (AFP).
O homem atacou primeiro uma pessoa na estação desta cidade de cerca de 12 mil habitantes, que fica a cerca de sessenta quilómetros a sul de Basileia e à mesma distância a oeste de Zurique.
Depois, caminhou e atacou várias outras pessoas, aparentemente de forma aleatória, antes de se retirar para uma casa, de acordo com o comunicado de imprensa da polícia.
Após aproximadamente duas horas, e após negociações com uma equipa especializada, o homem foi detido pela polícia.
O atacante também ficou ferido e recebeu tratamento médico, sublinhou a força policial.
O diário regional Aargauer Zeitung divulgou um testemunho de um homem cuja mulher grávida terá sido atacada “com um objeto de metal”.
A mulher “ficou ferida no rosto e apresenta algum inchaço, mas está bem dadas as circunstâncias”, contou o marido ao jornal.
A vítima foi transportada para o hospital de Aarau, a cerca de vinte quilómetros de Zofingen.
A polícia lançou um apelo a testemunhas e pediu à população que lhes enviasse vídeos e fotos para efeitos de investigação.