O Comando Regional da PSP Madeira informou, esta tarde, que em articulação com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, tem feito um policiamento de visibilidade nos principais pontos turísticos da Região Autónoma da Madeira.
Esta ação tem incidido em especial sobre as zonas do Pico do Areeiro, Ribeiro Frio e Cais do Sardinha, locais de grande atratividade turística e bem assim, com maior propensão para desregulação de trânsito. Têm também sido realizadas ações no Monte, Cabo Girão e Baía de C.ª de Lobos.
A preocupação policial tem sido garantir a fluidez rodoviária e condicionar o estacionamento indevido a locais suscetíveis de causar menor perturbação, contribuindo para minimizar os efeitos da partilha de espaços com forte densidade turística.
Ao mesmo tempo, o Comando Regional da PSP Madeira tem aumentado a sua interação junto dos condutores, guias e operadores turísticos, apelando ao cumprimento das regras do código de estrada, enquanto estão a ser procuradas soluções complementares pelas entidades governamentais para uma melhor gestão dos espaços.
“Aproveitamos assim a ocasião para sensibilizar todos aqueles que visitam estes locais para que possam planear as suas deslocações com a antecedência devida, evitando os picos de maior afluência, utilizando os transportes públicos e/ou estacionando devidamente as suas viaturas de forma a não causar perturbação para o trânsito em geral”, escreve a PSP, num comunicado enviado à redação.