Óbito/Papa: Diretor da OMS recorda “voz humilde, poderosa e cheia de sabedoria”

“Sentiremos muito a falta dele”, afirmou ainda o responsável da OMS, agência que integra o sistema das Nações Unidas.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, lamentou hoje a morte do Papa, afirmando que a voz de Francisco era humilde, mas poderosa e cheia de sabedoria.

“Profundamente triste com o falecimento da sua santidade o Papa Francisco. Era uma voz humilde, mas poderosa, cheia de sabedoria e de humanidade”, afirmou Ghebreyesus na rede social X.

“Tive a honra de encontrá-lo diversas vezes e, em todas as vezes, senti-me pessoalmente inspirado pela sua humildade”, afirmou o diretor-geral da OMS.

Na mesma mensagem, Ghebreyesus sublinhou que “o mundo conturbado precisa de mais líderes” como o Papa Francisco “para defender a paz e colocar os mais pobres e vulneráveis em primeiro lugar”.

“Sentiremos muito a falta dele”, afirmou ainda o responsável da OMS, agência que integra o sistema das Nações Unidas.

Francisco morreu hoje aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.

Nascido em Buenos Aires, a 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.

O Papa Francisco esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de março. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera de morrer.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *