Duas pessoas ficaram feridas, este sábado, na sequência de um violento despiste de um automóvel, ocorrido na zona da Pena, no Funchal. Os ocupantes tiveram de ser desencarcerados e a ocorrência mobilizou vários meios dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM), da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), além da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O acidente aconteceu quando o carro sinistrado seguia no sentido descendente, na Rua Pedro José de Ornelas, nas imediações do Colégio de Santa Teresinha. De acordo com os dados recolhidos pelo JM, o condutor ter-se-á sentido mal e acabou por perder o controlo do veículo, despistando-se com violência contra uma parede.
Além dos danos avultados, o choque resultou em diversos ferimentos traumáticos nos dois ocupantes – um homem e uma mulher, ambos com idade na casa dos 50 anos –, com suspeitas de lesões torácicas e cervicais e também nos membros inferiores e superiores. Ambos tiveram de ser desencarcerados e foram depois imobilizados e encaminhados para o serviço de urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde deram entrada na sala de emergência.
No local estiveram diversos meios, incluindo sete elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, apoiados por um veículo de desencarceramento e uma ambulância, e quatro socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa, também com uma ambulância. A operação acabou por prolongar-se durante quase duas horas e o trânsito esteve completamente cortado nesta artéria.