Roberto Martínez não se compromete com a possibilidade de Portugal disputar um jogo na Madeira no futuro próximo.
No Estádio dos Juncos, por ocasião do São Vicente Cup, torneio de futebol infantil, o selecionador nacional reconheceu esta manhã ser difícil jogar em território regional. “É difícil, porque agora não há jogos amigáveis, mas a seleção é de todos e pode jogar sempre em todas as partes de Portugal”, vincou.
Acrescentou, porém, que essa não é uma decisão sua, mostrando-se convicto de que, “com jogos aqui ou não, a seleção é muito importante para todas as pessoas da Madeira”.
Martínez confidenciou que Cristiano Ronaldo demonstra-se “muito orgulhoso” das suas raízes madeirenses e garante que quer conhecer “todas as partes de Portugal, do nosso País”.
Teve ainda ocasião de dar conselhos aos mais jovens. “Eu fui humilde e também tinha o sonho de tentar jogar a bola e de poder ser profissional. Então, compreendo perfeitamente e gosto muito de poder mostrar que é possível para o jogador, para a pessoa jovem, poder trabalhar duro e poder atingir o sonho. Precisam ser disciplinados e dar tudo aquilo que têm e o talento está aí”, argumentou.
Confrontado sobre a Liga das Nações, entende que a participação lusa está a ser bem sucedida. “Acho que é uma competição fantástica. É a primeira vez que tivemos este formato, de quartos de final e agora estamos entre as melhores quatro seleções na Europa, como a Alemanha, a França e a Espanha. É onde queremos estar. Utilizamos já 31 jogadores e queremos continuar a crescer e preparar o Mundial de 2026”.