A manchete da edição de hoje do JM revela que, aos domingos, quando a Sé fica preenchida por centenas de fiéis, aumenta também a afluência de pedintes. Mas são poucos os que ganham mais do que a indiferença de quem entra na catedral, conforme constatou o Jornal. O pároco Marco Gonçalves apela para que os mendigos mereçam, pelo menos, um cumprimento e reconhece haver “brigas territoriais entre quem quer pedir”.
Em destaque, está também a rubrica ‘Antes e Depois’, que mostra o troço fechado há mais de um ano e ainda sem data para reabrir. A estrada entre a Boca da Encumeada e o Paul da Serra foi encerrada em fevereiro do ano passado por motivos de segurança. Os comerciantes contestam o “abandono da zona”, enquanto o Governo Regional assegura que já tem projeto para resolver o perigo de derrocadas.
Nesta edição, saiba ainda que 20 mil pessoas visitam a Região a bordo de navios de cruzeiro, que a recriação da Via Sacra reuniu centenas de pessoas em Câmara de Lobos, e Adelino Camacho reclama maior apoio a polícias agredidos.
Leia ainda como um condutor se despistou e fugiu do local na Ribeira da Alforra.
Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição deste sábado do seu JM.