O executivo liderado por Ricardo Nascimento procura manter e otimizar as medidas de intervenção social já implementadas em anos anteriores, com vista à melhoria das condições de vida dos estratos sociais mais desfavorecidos do concelho.
É disto exemplo o cartão Municipal do Idoso que oferece um apoio monetário para a comparticipação de medicamentos, fraldas e exames complementares de diagnóstico. Na última Reunião de Câmara, realizada a 14 de abril, foram aprovadas 18 novas candidaturas abrangendo, neste momento, um total de 645 munícipes do concelho.
Este apoio traduz-se numa mais-valia, atendendo ao facto de termos uma população envelhecida que necessita de mais cuidados de saúde. Só em 2024, a autarquia comparticipou despesas no valor de quase 36 mil euros.
Ainda nesta Reunião, foi aprovado um apoio financeiro a três agregados familiares para a recuperação e beneficiação das suas habitações. Uma ajuda enquadrada no programa de apoio municipal, criado em 2019, para a recuperação de habitações degradadas de famílias carenciadas que já ajudou um total de 134 famílias através de um investimento superior a 391 mil euros.