PAN defende urgência de ter políticas que incluam os jovens

A candidatura do PAN Madeira esteve hoje no Caniço, onde a cabeça de lista às legislativas regionais, Mónica Freitas, destacou a necessidade de “desenvolver esforços para a equidade, garantir que os jovens conseguem ter acesso ao mercado imobiliário, que têm voz e participação ativa nas políticas locais e regionais e é urgente dotar todas e todos os jovens de sentido de responsabilidade, de pertença e de importância”, afirmou na ocasião.

“Cada jovem conta e cada jovem é crucial para o desenvolvimento da Madeira e do Porto Santo. O PAN Madeira é um partido jovem e tem muitos jovens a lutar, diariamente, por uma região mais justa, mais empática e que não deixe ninguém para trás. É urgente que as políticas que até agora visam os mais ricos e favorecidos deem finalmente o passo na inclusão dos jovens, das suas ideias, dos seus valores e que valorizem o imenso potencial dos mesmos. Estes jovens vão herdar o mundo que estamos a criar agora e o PAN tudo fará para garantir que os mesmos sejam ouvidos, que possam fixar-se cá, constituir família e ver os seus valores postos numa região mais amiga das pessoas, dos animais e da natureza ”, afirmou Mónica Freitas.

“O PAN defende a criação de programas de habitação para jovens em risco de emancipação precoce, assegurando respostas para que os mesmos não tenham que abandonar os estudos e possam prosseguir com a sua carreira académica. Defendemos também campanhas de sensibilização a toda a comunidade escolar e à sociedade civil relativamente à negligência e violência na infância, fomentando uma rede de suporte alerta e responsiva. Entre várias e importantes medidas, propomos também a promoção do associativismo e do voluntariado pelos jovens, criando um estatuto especial semelhante ao trabalhador-estudante com bonificações próprias e que incentivem à participação cívica dos jovens.

O PAN Madeira está comprometido com a valorização dos jovens na sociedade e precisa de mais força para levar as suas propostas ao parlamento”, é informado em nota às redações.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *