Instalada a nova Assembleia Legislativa Regional, da XV legislatura (2025-2029), o líder da bancada parlamentar do PSD, Jaime Filipe Ramos, realçou o objetivo cumprido por parte dos social-democratas na recuperação da presidência da ALRAM, após 5 anos sob a liderança do democrata-cristão José Manuel Rodrigues.
“Hoje é um dia feliz também para o meu partido, retomamos aquilo que era importante que era a presidência da Assembleia e quero felicitar Rubina Leal, porque, para o PSD, era um passo importante, não subestimando o trabalho que foi feito por José Manuel Rodrigues, da qual também tivemos associados e obviamente registamos, com agrado, mas, no entanto, esta recuperação por parte do Partido Social Democrata da presidência da Assembleia era um objetivo político que hoje ficou aqui consagrado e bem consagrado”.
Mais acrescentou que aquilo que podem esperar do PSD “é aquilo que é necessário, a responsabilidade. Nós assumimos essa responsabilidade perante o Parlamento e perante a população”.
Já instado a pronunciar-se acerca da presidência feminina, pela primeira vez na história da Autonomia, realçou: “O mais importante é o PSD ter recuperado este lugar. Curiosamente, é uma senhora que mereceu essa confiança pela sua capacidade, pela sua carreira e não por ser mulher, mas sim por ter essa capacidade”, vincou.