Os 55 doentes com doença renal crónica que foram transferidos dos Açores para a Madeira no passado dia 6 de maio continuam a receber os respetivos tratamentos, bem como toda a medicação necessária, que está a ser assegurada pelo SESARAM, EPERAM.
Isso mesmo deu conta uma nota enviada à Redação que refere que o Serviço Regional de Saúde está a dar continuidade aos cuidados de saúde aos utentes acolhidos no Hospital Dr. Nélio Mendonça (HNM) e no Regimento de Guarnição nº 3 (RG3).
Na mesma nota, é referido que “um dos utentes internados no HNM sofreu uma intercorrência, sendo necessário uma intervenção cirúrgica da área ortopédica”, acrescentando que “a família já está informada”.
Aliás, o SESARAM reforça que “os familiares de todos os utentes estão devidamente informados acerca do estado de saúde dos mesmos”.
Recorde-se que o Serviço Regional de Saúde disponibilizou uma linha de apoio [967702566], que estará disponível durante a permanência destes utentes na Região, e que a mesma está a registar em média 10 chamadas por dia.