MPT diz que PSD e CDS falharam na habitação social

O MPT criticou a “incompetência do executivo PSD/CDS na Câmara Municipal do Funchal (CMF), que desperdiçou 23 milhões de euros destinados à construção de habitação social”, lembrando que “este montante, proveniente do programa 1.º Direito, permitiria construir 169 habitações para famílias carenciadas, mas foi perdido devido à inação e má gestão da atual liderança municipal”.

“A presidente da CMF, Cristina Pedra, e a sua equipa demonstram uma preocupante falta de compromisso com os funchalenses mais necessitados. Em vez de avançarem com os projetos habitacionais previstos, optaram por culpar administrações anteriores, ignorando as suas responsabilidades atuais. Esta postura revela uma desconexão total com as reais necessidades da população”, afirma o deputado municipal Valter Freitas Rodrigues, citado em comunicado de imprensa.

“Mas se a má gestão na habitação já era grave, agora o município enfrenta mais um escândalo: a autarquia pode ser penhorada pela Águas e Resíduos da Madeira (ARM) devido a dívidas acumuladas. O executivo PSD/CDS, que tanto se vangloriou de ser cumpridor, acusando a anterior gestão de esconder contas, vê agora a verdade vir ao de cima. Afinal, como diz o povo, “mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo”, lê-se na mesma nota.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *