CDU critica falta de propostas no Parlamento sobre pobreza e exclusão social

A candidatura da CDU realizou, este domingo, ações de pré-campanha no Curral das Freiras, onde Edgar Silva, cabeça de lista do partido às Eleições Legislativas Regionais, criticou a falta de iniciativas parlamentares na Madeira sobre a pobreza e a exclusão social durante a legislatura anterior.

Segundo o candidato, “sem a CDU, não houve no Parlamento da Madeira qualquer deputado ou Grupo Parlamentar com uma proposta relativa aos problemas das desigualdades sociais ou sobre a injustiça social”. Edgar Silva salientou que, apesar dos elevados níveis de pobreza na Região e desigualdades territoriais, nenhuma proposta foi discutida nem levada ao Parlamento sobre estes problemas.

Na sua intervenção, o cabeça de lista reforçou que, sem deputados da CDU, o combate à pobreza “não foi assumido como objetivo prioritário e ficou em segundo plano”. A candidatura questiona ainda “como é possível que o mar de pobreza que caracteriza a vida de tantas pessoas na Madeira e no Porto Santo não tenha tido correspondência na iniciativa política e legislativa?”.

Edgar Silva defende que são necessárias “muitas iniciativas e compromissos” para evitar que a Madeira “continue a ser o lugar de maior risco de pobreza e exclusão social”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *