O Município de Santa Cruz realizou no ano passado um investimento de 150 mil euros com o intuito de reforçar a limpeza urbana.
Adquiriu, para o efeito, 470 novas papeleiras e 500 contentores para a deposição de resíduos sólidos.
As papeleiras serão colocadas de forma progressiva, enquanto os contentores substituirão outros que se encontram em mau estado de conservação.
Élia Ascensão, presidente interina, deu conta deste investimento, assim como da aposta camarária na aquisição de equipamentos para as escolas do concelho.
Santa Cruz, refira-se, comprou material informático que foi distribuído aos diversos estabelecimentos de ensino santa-cruzenses. O investimento de 71 mil euros garantiu a aquisição de 22 painéis interativos, 31 computadores e portáteis, bem como 17 projetores multimédia. Equipamentos que foram entregues a todos os estabelecimentos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Também foram adquiridos instrumentos musicais para a EB1/PE do Caniço, nomeadamente 112 braguinhas, â 1 Kit de Boomwhackers e â 1 Reco Reco 19, que significaram um investimento global de cerca de 16 mil euros.
Élia Ascensão explicou, na ocasião, que estas políticas refletem a “marca da atual gestão autárquica” e que simbolizam uma “câmara transparentes nos seus procedimentos” e com uma “missão de serviço e trabalho”.
Sublinhou também que nas próximas semanas, apesar da suspensão de mandato de Filipe Sousa, que é candidato às eleições legislativas regionais pelo JPP, a “normalidade política e administrativa” está assegurada, prometendo continuar a manifestar “total disponibilidade, entrega e trabalho” em prol do Município.