PAN Madeira propõe Complemento Regional para Antigos Combatentes

O PAN Madeira reconhece o “enorme sacrifício” feito pelos antigos combatentes, que em muitos casos enfrentam dificuldades económicas e problemas de saúde decorrentes de experiências de guerra, quer física como mental. Para o partido, é fundamental que o reconhecimento desse esforço se traduza em medidas concretas que garantam o seu bem-estar e qualidade de vida.

Neste sentido, o partido propõe a criação de um Complemento Regional para Antigos Combatentes, um apoio financeiro adicional que visa aliviar encargos e reforçar a sua integração social.

O PAN defende também a extensão da comparticipação especial em medicamentos, garantindo que os veteranos tenham acesso facilitado a tratamentos essenciais sem que o custo seja um obstáculo. Além disso, sugere a criação de um Fundo de Veteranos, financiado por diversas fontes, incluindo apoio governamental, doações privadas e contribuições da comunidade, para apoiar programas de saúde e bem-estar direcionados, assim como apoio psicológico.

“A sociedade tem o dever de reconhecer, de forma prática e justa, o esforço dos nossos antigos combatentes. Muitos enfrentam condições crónicas que exigem medicação contínua e, muitas vezes, dispendiosa. Com este complemento e outras medidas de apoio, o PAN Madeira quer garantir que nenhum veterano fica para trás”, afirma Mónica Freitas, porta-voz do PAN Madeira.

O PAN garante que estará sempre na linha da frente na defesa de políticas que valorizem quem dedicou a sua vida ao serviço do país, promovendo justiça social e proteção para os que mais precisam.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *