Associação Ornitológica da Madeira anuncia “exposição gigantesca”

No último sábado, a AOM entregou prémios desportivos de 2023 e juntou-se num jantar de convívio que juntou aproximadamente meia centena de apaixonados pela natureza.

No último sábado, a Associação Ornitológica da Madeira (AOM) reuniu-se num “emocionante jantar de convívio para homenagear os seus dedicados associados e celebrar três décadas de compromisso com a ornitologia”, tal como refere uma nota de imprensa.

“Foi uma noite de reconhecimento, reflexão e inspiração, onde aproximadamente meia centena de apaixonados pela natureza se uniram para compartilhar as suas conquistas e fortalecer os laços que os unem como uma comunidade”, acrescenta a mesma nota.

Entre os premiados regionais, nacionais, internacionais e até mundiais, destacaram-se aqueles que receberam reconhecimentos especiais da direção da associação.

“Esses indivíduos exemplificam não apenas excelência desportiva, mas também os valores fundamentais que impulsionam a nossa comunidade: associativismo, democracia, disponibilidade, preocupação pelos outros, dedicação, esforço e resiliência”, refere.

O presidente da AOM, João Fernandes, “expressou a sua gratidão por tudo aquilo que os associados proporcionam e fazem pela associação. A sua liderança inspiradora tem sido fundamental para guiar a nossa comunidade ao longo destes 30 anos, e estamos profundamente agradecidos pelo seu compromisso e dedicação”, revela.

Além disso, a AOM anuncia que o MIBE (Madeira Internacional Bird Exhibition) será o “Evento do Ano na Madeira, com uma Exposição Gigantesca de destaque a nível Mundial”.

“Mais uma vez, a Madeira mostrará ao mundo a sua potência ornitológica e o seu compromisso com a preservação da natureza”, pode ler-se.

A organização refere, ainda, que este evento “não foi apenas uma celebração do passado, mas também um grito à ação para o futuro. Foi uma oportunidade para refletirmos sobre o presente e nos motivarmos para alcançar o suposto inalcançável, juntos”.

“Sabemos que, quando nos unimos, somos mais fortes. Reconhecemos que é muito mais produtivo e eficiente apoiar-nos mutuamente do que desperdiçar energia criticando e apontando defeitos. Juntos, podemos superar qualquer desafio e alcançar os nossos objetivos comuns. A nossa comunidade é mais do que um grupo de apaixonados pela ornitologia. Somos uma família unida pelo amor à natureza e pelo desejo de preservar e promover o mundo das aves. Juntos, somos imparáveis”, remata.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *