O apelo chega em vésperas de mais um aniversário do craque madeirense.
O escritor Pedro Chagas Freitas publicou, na sua página de Facebook, um apelo a Cristiano Ronaldo, a dois dias de CR7 completar 40 anos de vida. Seria uma prenda, não para o craque, ídolo de muitas crianças, jovens e menos jovens dos quatro cantos do mundo, mas para um menino que está em sofrimento.
“O Diogo (à direita na imagem) tem uma doença grave. Mais do que isso, o Diogo tem um sonho. Um sonho que o faz sorrir mesmo quando o corpo dói, mesmo quando o mundo pesa, mesmo quando tudo lhe diz que era mais fácil desistir. O sonho de conhecer o Cristiano Ronaldo”.
Como realça o escritor, “um sonho pode salvar. Um sonho pode ser a força que empurra, que levanta, que faz acreditar. A felicidade pode salvar. Não há remédio mais poderoso do que um momento de verdadeira alegria: um instante em que a dor se dissolve, em que o medo desaparece, em que só existe a luz de um desejo realizado”.
E faz um apelo: “Vamos ajudar o Diogo a salvar-se. Vamos tornar este sonho real.
Às vezes, tudo o que alguém precisa para continuar é uma razão forte o suficiente para não parar. @cristiano , se leres isto, o Diogo espera por ti. A felicidade dele pode ser um dos teus maiores golos”.