O JPP esteve, esta manhã, no concelho da Ponta do Sol para uma iniciativa de contacto de proximidade com a população, tendo Élvio Sousa, candidato do JPP à presidência do Governo Regional, aproveitado a passagem pelo Lugar de Baixo, para recordar as promessas falhadas do PSD e a “marca do despesismo” de Albuquerque.
“Pegamos neste exemplo claro do gasto irresponsável das finanças públicas, com as quais agora o PSD carrega o engenheiro-mor na lista, para demonstrar que a governação de Albuquerque é uma espécie de ‘Marina do Lugar de Baixo’ em despesismo e amiguismo. Repare-se, apesar de Albuquerque ter reduzido o número de secretarias de 10 para 8 andou pela calada a nomear amigos para os conselhos de administração e a aumentar cadeiras nas empresas públicas. Enquanto isso a lista de espera na saúde e para os exames aumentou 80%”, lamentou o candidato.
Élvio Sousa expôs os gastos do presidente do governo: “a marca desse despesismo é maior, quando em apenas dois meses Albuquerque gastou em nomeações políticas de amigos e de amigas, mais de 2,2 milhões de euros das famílias e das empresas madeirenses, constando dessas nomeações as esposas de dirigentes do CDS que agora batem no peito de como não tiveram responsabilidades nesse despesismo”.
Para o líder do JPP, a ocasião serviu também para “desmontar a propaganda” que o projeto de renaturalização da Marina do Lugar de Baixo foi alvo: “Albuquerque prometeu em janeiro de 2023 que a obra estaria concluída em breve, ficando evidente que quando prometem chuva, só dá vento, literalmente, e que a prometida limpeza para permitir o acesso à praia não passou de uma intenção, como tantas outras promessas com que Albuquerque vem iludindo os madeirenses”, concluiu.