O desemprego registado na Madeira recuou, em dezembro de 2024, 10,1% face ao mês homólogo, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), cuja análise indica que a Região teve “a maior descida homóloga” do país.
“Com exceção da RAM (10,1%) e dos Açores (-3%), o desemprego aumentou em termos homólogos no todo do País, registando-se o valor mais acentuado (+10,3%) na região de Lisboa e Vale do Tejo”, destaca um comunicado do gabinete da Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude.
“Relativamente a novembro, o mês de dezembro assinalou um aumento do desemprego registado em todas as regiões, com uma subida global da ordem dos 4,1%. Na Madeira, a subida fixou-se nos 0,5%, o equivalente a mais 34 pessoas inscritas no Instituto de Emprego da Madeira (IEM)”, explica-se na mesma nota.
Ainda de acordo com comunicado, “no fim do mês de dezembro de 2024, estavam registados, nos Serviços de Emprego do Continente e Regiões Autónomas, 335.665 desempregados. No IEM, estavam inscritas em dezembro 6.831 pessoas, menos 769 face ao período homólogo”.