Um homem, de 49 anos, foi detido, na madrugada do passado dia 15 de janeiro, após ter sido apanhado em flagrante a assaltar um estabelecimento, no Caminho do Comboio, no Funchal.
O Comando Regional da PSP Madeira dá conta de que a detenção ocorreu graças ao relato de uma testemunha que presenciou o furto, tendo acionado de seguida a PSP, que rapidamente se deslocou ao local.
O ladrão foi detido logo à saída de um prédio ali existente, na posse de diverso material eletrónico que não soube explicar como o tinha adquirido.
A recolha de indícios de prova apurou que o suspeito terá acedido ao interior do edifício, através de uma porta exterior que estava aberta.
No interior, escalou uma varanda que lhe deu acesso a uma janela das instalações da empresa NOS Madeira, onde se apoderou de um tablet e de um computador portátil, equipamentos esses que foram apreendidos pela PSP.
Mais descortina a autoridade policial que o detido é reincidente neste tipo de crime, sendo suspeito da autoria de três furtos a estabelecimentos nos últimos três meses.
Ontem, foi sujeito à primeira apresentação para interrogatório judicial e face ao trabalho efetivado pela PSP e ao testemunho recolhido, aos quais se juntam os antecedentes criminais, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.