A secretária regional de Agricultura, Pescas e Ambiente, Rafaela Fernandes, reuniu-se pela primeira vez com o novo presidente da direção da ACIF, António Jardim Fernandes e com o elemento responsável pela área do turismo, Andreia Rodrigues.
Igualmente presente esteve o presidente do Instituto das Florestas, Manuel Filipe e os representantes da Mesa de Agência de Viagens e de Animação Turística, Gabriel Gonçalves e Jhonathan Rodrigues respetivamente.
Foram abordadas as taxas de resíduos que estão associadas aos percursos pedestres que, recorde-se, durante este ano de 2025 apenas correspondem a uma obrigatoriedade de pagamento por parte dos operadores económicos de sete percursos pedestres.
Por sua vez o IFCN reforçou a importância da celebração dos protocolos como previsto na portaria por cada um dos operadores económicos de forma a adequar à realidade de cada um.
Oportunamente haverá uma reunião envolvendo a ACIF para partilha de informação sobre o trabalho que está a ser desenvolvido por parte do IFCN no que diz respeito à frequência dos percursos.