Desde as primeiras horas do dia, apoiantes da oposição ao regime de Nicolás Maduro estão a concentrar-se em pontos centrais das principais cidades venezuelanas para manifestar o seu apoio a María Corina Machado e Edmundo González Urrutia.
As manifestações, recorde-se, resultam de um apelo lançado por María Corina Machado com o propósito de reafirmar que González Urrutia é o vencedor das presidenciais de julho de 2024.
Nas eleições presidenciais de final de julho, Maduro foi reafirmado como vencedor, mas a oposição, com o apoio de vários países, garante que os registos eleitorais dão a vitória a González Urrutia. O atual presidente tem previsto tomar posse amanhã, em Caracas.
Através das redes sociais, o Comando ConVzla tem vindo partilhar vídeos e fotografias das concentrações/manifestações que estão a decorrer na Venezuela ou noutros países, como seja a Austrália ou a Malásia.
Uma iniciativa do género, recorde-se, está agendada para o final da tarde de hoje na Praça do Povo, no Funchal, a partir das 18h30.