Celestino Sebastião, deputado do Chega-Madeira na Assembleia Legislativa Regional, visitou hoje o Bairro da Madalena do Mar, a fim de testemunhar o efeito de uma derrocada.
Em comunicado enviado ao JM, o parlamentar diz que a queda de pedras, entulho e terra está a ameaçar as casas e os bens de várias famílias, que, segundo ele, “não estão a receber o apoio devido e o acompanhamento que tanto necessitam das autoridades”.
“Estamos perante uma situação em que as escarpas não são limpas por causa de guerras políticas entre o PSD e o PS. Esses dois partidos andam a brincar à política e não estão interessados com o bem-estar das pessoas. Só vêm cá buscar votos, mas não agem quando é preciso”, defende.
De acordo com a mesma fonte, o deputado reforça a ideia “de que a política tem de estar acima de interesses partidários, pois o fundamental, seja ao nível autárquico ou parlamentar, é sempre ajudar as pessoas a terem uma vida melhor e mais digna”.
“Acima de tudo, as pessoas. A política não se faz pelo poder, mas por quem mais precisa. Neste caso, vir dizer que as pessoas devem ir para a casa de familiares é uma vergonha e não uma solução. O governo e a câmara têm de se entender e não andar em guerrinhas que só prejudicam a população”, conclui.