Faleceu Mafalda Coelho, a madeirense que trava há quase três anos uma luta contra um cancro raro na mama e que encetou uma angariação de fundos para recorrer a um tratamento em Lisboa.
A notícia foi avançada ontem através da página de Facebook ‘Juntos pela Mafalda’.
“Com muita dor no peito e tristeza, que chegou a notícia que ninguém queria, a luta da nossa Mafalda hoje acabou”, pode ler-se na publicação feita, que, entretanto, foi ‘inundada’ de mensagens de força e apoio à família da jovem de 25 anos.
Recorde-se que Mafalda Coelho tem dois filhos e foi diagnosticada em junho de 2021, tendo desde então mostrado coragem e valentia na sua luta diária contra esta doença, como noticiou o JM na sua edição impressa de dia 5 de novembro do ano passado.
Na altura, Mafalda admitiu que era nos filhos pequenos, de 2 e 5 anos de idade, que encontrava alento para continuar a combater o seu cancro. “São eles que me têm dado força, se não fosse por eles…”, soltou em jeito de desabafo. Ademais, emocionada, fez igualmente questão de não deixar passar em branco o amparo que lhe era fornecido pelo marido. “Acompanha-me sempre em tudo o que pode”, enfatizou.
O JM endereça as suas sinceras condolências a toda a família e amigos.