Lopes da Fonseca diz que Parlamentos regionais perdem cada vez mais competências

Lopes da Fonseca diz que Parlamentos regionais perdem cada vez mais competências.

Lopes da Fonseca, deputado do CDS no Parlamento Regional, aproveitou a cerimónia dos 50 anos do 25 de Abril, para referir que sem o 25 de Novembro de 1975, não se teria consumado a democracia na Região.

Rejeitando aceitar que se pretenda aceitar o 25 de Abril como propriedade ideológica de alguns, Lopes da Fonseca afirmou que o CDS defenderá sempre um regime que defenda os direitos dos portugueses. “Hoje, urge repensar a Autonomia e os seus poderes”, conforme adiantou.

“Os parlamentos regionais estão a perder competências por causa do espírito centralista”, afirmou, referindo ser urgente uma nova Lei de Finanças Regionais, que substitua a atual, criada em tempos difíceis, por causa da ‘troika’. “É urgente que, na próxima Legislatura, se consiga uma nova Lei das Finanças Regionais”, disse ainda.

A decisão de Marcelo Rebelo de Sousa, em convocar eleições para 26 de maio, veio trazer muita instabilidade. “Estamos numa encruzilhada sem que possamos vislumbrar aquilo que será o futuro próximo da Madeira”, concretizou o parlamentar.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *