Vera Duarte afirma que é hora de relacionamento direto e saudável com o Governo da República

Vera Duarte afirma que é hora de relacionamento direto e saudável com o Governo da República.

Vera Duarte, em nome do PSD, sente a conquista da Liberdade pelos olhos dos outros. E diz que foi o 25 de Abril que devolveu a liberdade, a esperança ao povo português. E é, por isso, que as gerações filhas de Abril, carregam consigo a palavra gratidão.

A deputada social-democrata que lembrou que foi o 25 de Novembro de 1975 que voltou a dar ao país, a ideia da primeira data, disse que foi a esperança de um Portugal democrático que nos permitiu estar, aqui, hoje.

Lembrando a evolução da Madeira, que passou a ser dona do seu próprio destino, que deixou de ser vista como apêndice incómoda, Vera Duarte afirmou, no entanto, que os madeirenses nunca foram olhados como portugueses de primeira.

Na cerimónia dos 50 anos do 25 de Abril, Vera Duarte falou do desenvolvimento na Região Autónoma e criticou os que desconsideram a obra feita, utilizando o chavão ‘betão’.

“Se hoje, todos os concelhos têm resposta educativa de qualidade, acesso à saúde e medidas de mobilidade que chegam a todos, devemo-lo a quem?”, questionou a parlamentar do Partido Social Democrata, que considerou que os nossos jovens, hoje, já não encaram a emigração como destino único e fatal.

Admitindo que a Autonomia e a Democracia são conquistas inacabadas e em permanente mudança, a deputada afirmou que a ditadura absurda e distante reaparece quando nos esquecemos de nos colocar nos lugares dos outros, quando determinados partidos acham que são donos da igualdade de género, por exemplo.

“Temos de fazer política mais próxima das pessoas”, defendeu, recordando que é hora de termos um relacionamento saudável, direto, sem intermediários com o Governo da República.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *