Deputados municipais do PS no Funchal entregam texto sob a forma de protesto contra o silêncio nas comemorações do 25 de abril

O grupo parlamentar do PS na Assembleia Municipal do Funchal entregou esta manhã um texto, à porta do município, a protestar por não poderem discursar na cerimónia municipal que está a decorrer.

No texto, pode ler-se que “comemorar o 25 de abril e não envolver os e as deputadas eleitas e os partidos e não permitir que todos usem da palavra é subverter tudo o que estes 50 anos representam: a pluralidade, a democracia, a tolerância, a liberdade”.

O PS “lamenta que o executivo camarário do Funchal e a maioria PSD e CDS na Assembleia Municipal não realize um sessão solene da Assembleia Municipal, onde todos os partidos com representantes legitimamente eleitos possam ter o direito à palavra”.

Para os socialistas eleitos pelo Funchal, “esta é uma forma de atentar contra os valores políticos da liberdade e da democracia que sempre estiveram presentes no Movimento dos Capitães de Abril”.

“Desvalorizar a intervenção dos partidos políticos neste dia tão especial é calar a voz dos e das cidadãs que elegeram os seus representantes para os diferentes órgãos de poder”, acentua o texto.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *